Unir PDFs com apenas alguns cliques
Elis Bohrer
Unir PDFs com apenas alguns cliques

Para quem deseja simplificar a organização dos seus arquivos em PDF e facilitar o compartilhamento, temos a solução. Com apenas dois cliques você irá conseguir juntar PDF e ter dois ou mais materiais em um só arquivo. Acompanhe este artigo e aprenda a fazer em diferentes ferramentas.

Como posso juntar arquivos em PDF de forma rápida?

Para unir PDF online de maneira rápida e prática, diversas ferramentas estão disponíveis. Os mecanismos mais dinâmicos para isso são:

  • Preview e Finder para Mac;

  • Microsoft Edge no Windows;

  • Aplicativo de Atalhos no iOS;

  • Plataformas de conversão online.

A seguir, detalharemos o passo a passo de cada uma dessas opções para que você escolha a de sua preferência para juntar PDF online.

Unir PDF no Preview e Finder para Mac

Para unir PDF utilizando o Preview e o Finder no seu Mac, você deve seguir as seguintes etapas:

  1. Faça a seleção dos arquivos que deseja unir;

  2. Após selecionar todos os arquivos que deseja juntar, pressione o botão direito do mouse em cima de um dos arquivos;

  3. No menu que abrir, escolha a opção “Abrir com” > “Preview”;

  4. Todos os arquivos serão abertos no Preview, caso perceba desorganização, reorganize pressionando e arrastando;

  5. Após isso, clique em editar na parte superior e escolha “Selecionar tudo”;

  6. Clique em “Editar” e depois aperte em “Copiar”;

  7. Abra uma janela do Finder;

  8. Escolha o local que prefere deixar salvo o arquivo mesclado;

  9. Uma área em branco do Finder estará disponível, você deve clicar com o botão direito e inserir nova pasta;

  10. Na pasta que abrir, você deve clicar com o botão direito e apertar em “Colar itens”. 

  11. O arquivo será mesclado;

  12. Confira se todo o material está completo, conforte você esperava;

  13. Tudo certo, você pode salvar. Basta clicar em “Arquivo”, em seguida clique em “Salvar".

Unir PDF no aplicativo “Arquivos e Atalhos” para iOS

Para que você consiga agrupar PDF no seu smartphone com sistema iOS, você deverá acessar o aplicativo “Atalhos” e seguir o passo a passo:

  1. Com a aba de atalhos aberta, clique no sinal + para criar um novo atalho e clique em “Adicionar ação”;

  2. Digite PDF no campo de pesquisa;

  3. Escolha a opção “Combinar PDF”;

  4. Aperte em “Adicionar ação”;

  5. Em seguida, clique no “+” e escolha a opção “Arquivos”;

  6. Aperte em “Adicionar”;

  7. Selecione os arquivos na ordem que deseja mesclar PDF;

  8. Por fim, execute o atalho clicando em “Ok”;

  9. Os arquivos serão mesclados e você deve apenas salvar na pasta que preferir.

Unir PDF no Microsoft Edge para Windows

Para juntar PDF utilizando o Microsoft Edge também não há dificuldades. Você só precisa seguir os passos:

  1. Abra o Microsoft Edge;

  2. Abra a parte que se encontram seus documentos que deseja juntar;

  3. Selecione os arquivos e clique duas vezes em cima de um deles com o botão esquerdo do mouse;

  4. Ao abrir os arquivos, vá para a opção de imprimir página;

  5. Escolha imprimir e selecione a opção “Microsoft Print to PDF” e faça o compilado;

  6. Clique em “Imprimir”;

  7. Selecione a pasta que deseja salvar o arquivo.

Unir PDF em plataformas de conversores online

Caso você não possua nenhuma dessas opções de ferramenta para compilar PDF, você poderá fazer isso utilizando um conversor online. Ao pesquisar no Google, você encontrará uma série de opções. 

Normalmente, as plataformas possuem o mesmo passo a passo. Veja a seguir:

  1. Acesse o site e procure pela opção “juntar PDF online”

  2. Clique no ícone. Uma página será aberta e você deve procurar a pasta que consta os documentos que você deseja reunir;

  3. Clique em “Abrir” e aguarde o arquivo ser carregado;

  4. Ao finalizar o processo, salve o arquivo. Lembre-se de editar o nome e colocar na pasta adequada para não desorganizar os seus arquivos.

Como organizar meus arquivos em PDF para reunir em um só material

Manter os arquivos organizados não é uma tarefa fácil. Isso porque, constantemente estamos baixando novos materiais em nossos dispositivos. Porém, para que você não perca o controle dos materiais que possui, é necessário separar um tempo para organizá-los.

Compilar PDF também é uma excelente maneira de manter os arquivos organizados. Fazendo isso, você conseguirá ter fácil acesso aos seus documentos. Para conseguir organizar com mais praticidade, siga as nossas dicas:

  • Sempre que baixar um novo arquivo, dê um nome de identificação;

  • Crie pastas e subpastas;

  • Sempre que um documento se tratar de um mesmo assunto, ou puder ser compilado, escolha unir PDF através das ferramentas que citamos;

  • Mantenha a pasta organizada para evitar se perder em meio aos documentos.

Com o material reunido em um só lugar, você poderá combinar PDF com mais facilidade. Assim, você só precisará acessar a pasta desejada, selecionar os arquivos e encaminhar para o mecanismo de sua preferência. 

Conclusão: por que é importante aprender a reunir PDF?

Aprender a compilar PDF é importante, pois em dado momento você pode precisar reunir diversos documentos em apenas um. Além disso, com o documento compilado, fica mais fácil de compartilhar. Agora que você já sabe como juntar arquivos com esta extensão, pode fazer sempre que precisar.

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Unir PDFs com apenas alguns cliques

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!