Síndico de condomínio é acusado de fazer ameaças e intimidar moradores
Redação
Síndico de condomínio é acusado de fazer ameaças e intimidar moradores

Um grupo de moradores do Condomínio Quebec, em São Carlos, entrou em contato com o São Carlos Agora na manhã desta quinta-feira, 16 e acusou o síndico, um major aposentado da Polícia Militar, de autoritarismo, salientando que ele causa constrangimentos e faz ameaças, utilizando de sua patente para impor regras no conjunto habitacional.

Vários vídeos foram encaminhados ao portal junto com a denúncia. Os  problemas estariam ocorrendo desde 2023, período em que alguns condôminos teriam feito, inclusive, boletins de ocorrência contra o ex-major.

“Este síndico (ex-major) intimida famílias, faz ameaças e causa constrangimento, revolta e indignação”, diz um denunciantes, salientando que o acusado usaria de sua patente “para implantar regras dentro do condomínio, onde moradores querem paz e não perseguição”.

Perseguição

Durante os relatos, o denunciante revelou ainda que no início desta semana um dos moradores do conjunto habitacional teve que se defender de filmagens e ameaças que teriam sido feitas pelo síndico que, segundo ele, filmou a casa do morador, bem como da família e teria feito ameaças com arma em punho. “O morador partiu para cima do sindico para contê-lo e protegeu sua família, entre outros moradores que estavam ao redor no exato momento. O síndico, que com vários boletins de ocorrência contra sua pessoa, se passa por vítima e continua com as atrocidades no condomínio e tenta impor suas leis e cria um quartel dentro desta linda área, Persegue a família e outros moradores”, encerrou o denunciante.

Boletim de ocorrência

Contra o síndico há ainda um boletim de ocorrência feito por um morador de 53 anos. No documento policial elaborado na CPJ no dia 2 de abril deste ano, ele afirmou que estaria com sua esposa e seus cães conversando com vizinhos, quando o acusado chegou em seu carro e estaria empunhando uma pistola. Após exibi-la, teria dito a frase “aqui dentro do condomínio eu mando. Você não vai fazer o que quiser”.

Em seguida, com o seu celular começou a fazer filmagens, atitude igual que teria sido tomada pela vítima, que começou a questionar o síndico que teria se abaixado e sugeriu que iria pegar a arma.

No BO, a vítima disse ainda que em dezembro de 2023 chegou a ter problema similar com o síndico e que os problemas de convivência ocorrem há aproximadamente dois anos.

Outro lado

O portal entrou em contato com o síndico do condomínio via WhatsApp, porém sem sucesso. O espaço segue aberto e está publicação será atualizado caso o acusado venha a se pronunciar.

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Síndico de condomínio é acusado de fazer ameaças e intimidar moradores

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!