Evento leva mercado livre de energia aos empresários de São Carlos
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Evento leva mercado livre de energia aos empresários de São Carlos

Quanto vou economizar com energia, migrando meu negócio para o mercado livre, e como é esse processo? Essas são algumas das dúvidas que a CPFL Soluções, especialista em planejamento energético, vai ajudar empresários de São Carlos e região a responderem durante o evento O Futuro mora no Mercado livre de Energia , que será realizado em parceria com a Walking Together (WT), no próximo dia 16. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

“Desde o começo deste ano, empresas que consomem mais de R$ 5 mil podem escolher de quem comprar energia, qual a fonte, qual a quantidade e qual preço quer pagar. Todas essas escolhas são possíveis no Mercado Livre. Mas é importante ter uma parceira especializada para ajudar em todo o processo”, afirma Ricardo Martins, coordenador da CPFL Soluções. A empresa estima que mais de 600 unidades consumidoras de média e alta tensão, na região de São Carlos, já estejam aptas para migrar ao ambiente de contratação livre (ACL). São comércios, redes de serviço e varejo de pequeno e médio porte que se enquadram às exigências previstas pela Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia. Ela permite a clientes pertencentes ao Grupo A (indústrias, escritórios comerciais e empresas de serviço e varejo) migrarem para o mercado livre de energia. A medida passou a valer em janeiro.

Ao longo dos últimos 20 anos, grandes consumidores de energia têm optado pela migração como forma de otimizar seu consumo e obter descontos na conta de energia elétrica. “As vantagens desse modelo de contratação são atrativas e consistentes, o que justifica empresas adotarem esse movimento na busca por economia, sustentabilidade e crescimento de seus negócios. No entanto, o processo exige que os consumidores tenham suporte de gestão, por meio de empresas sólidas, principalmente no cenário desafiador de baixa de reservatórios, como o constatado este ano. Isso significa que é preciso um parceiro capaz de entregar a energia contratada, independentemente da volatilidade do mercado”, explica Martins.

Agenda exclusiva para São Carlos e região

Durante o encontro, será possível não só desmistificar essa nova forma de comprar energia, mas também conhecer de perto os produtos desenvolvidos pela CPFL Soluções, como o Economia Garantida de Energia , que permite a empresas migrarem do mercado cativo para o livre de forma simples e rápida, com desconto fixo mensal na conta de luz garantido em contrato.

O Futuro mora no Mercado Livre de Energia é uma das agendas do Growing Together , iniciativa da WT que aborda temas ligados à inovação, gestão, tecnologia, eficiência, governança, entre outros, para dar suporte ao desenvolvimento de empresas de pequenas cidades do País.

Faça uma simulação online: Se sua empresa gasta mais de R$ 5 mil em energia e economizar com esses custos é um de seus objetivos, não perca tempo. Entre agora no simulador da CPFL Soluções e descubra qual a porcentagem de desconto o seu negócio pode obter ao migrar para o Mercado Livre de energia. É simples, rápido e gratuito.

Acesse: https://bit.ly/simuladorcpfl

Mais Informações: CPFL Soluções - Inovação é repensar a sua energia (cpflsolucoes.com.br)

Encontro

Data: 16/05/2024

Horário: das 19h às 22h

Local: Nanmi Restaurante e Lounge Bar – rua São Sebastião, 1555, Centro, São Carlos

Link para inscrição: Link de Inscrição: Growing Together São Carlos/SP (google.com)

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Evento leva mercado livre de energia aos empresários de São Carlos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!