Na Pirâmide, Prefeitura realiza o
Redação São Carlos Agora
Na Pirâmide, Prefeitura realiza o "I Arraiá de Ibaté" nos dias 14 e 15 de agosto

A Prefeitura de Ibaté divulgou nesta sexta-feira, 05 de agosto, a  programação do “I Arraiá de Ibaté”.

Além de manter viva a tradição dos festejos juninos, o evento que  acontece nos dias 14 e 15 de agosto, nas dependências da Pirâmide da  Mata do Alemão, a partir das 20 horas, com entrada franca, tem o  objetivo de apoiar a Associação dos Feirantes e Ambulantes de Ibaté  (AFEAMI), que por conta da pandemia, tiveram prejuízos incalculáveis por  não terem a possibilidade de trabalhar em grandes eventos.

A programação tem início no domingo, dia 14, quando também será  comemorado o Dia dos Pais, com a apresentação da Orquestra Torrinhense  de Viola Caipira.

O grupo mantém a tradição de valorizar a cultura caipira, desde o ano de  2011, na cidade de Torrinha, a partir do projeto “Cultura Caipira: da  Viola ao Catira”. Tendo como meta de trabalho a cultura popular, o  projeto iniciou-se com o objetivo de fomentar e difundir a cultura e a  memória caipira do interior paulista, em específico a viola caipira.

Ainda no domingo, também se apresentarão a dupla sertaneja João Carlos &  Bruno, que é formada pelos irmãos nascidos na cidade de São Carlos.  Desde meninos, a dupla se envolveu com o ambiente da música sertaneja.
Por onde passam tem o trabalho reconhecido por conta do talento,  carisma, alegria, profissionalismo e respeito ao seu público, executando  grandes sucessos da música sertaneja raiz, bem como, diferentes
variações da arte de tocar a viola.

O domingo também contará com a apresentação da Quadrilha Junina com  integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade e dos grupos de  Terceira Idade de Ibaté.

Na segunda-feira, 15 de agosto, Feriado Municipal, a atração fica por  conta da dupla Marcos Paulo & Marcelo, os “Filhos de Milionário & José  Rico”, como a dupla sertaneja é chamada nos shows que faz pelo Brasil.

Marcos Paulo é filho legítimo de Milionário. Já Marcelo foi "o  escolhido" por Zé Rico para dar continuidade ao trabalho que ele iniciou  ao lado do parceiro da década de 60. A dupla, promete cantar sucessos de  seu repertório como “Na mesma mesa”; “Apaixonado”; “Aprendi a viver”,  além de relembrar os grandes sucessos de Milionário e José Rico.

A Pirâmide da Mata do Alemão receberá decoração típica e contará com  Praça de Alimentação – formada exclusivamente pelos integrantes da  AFEAFI; segurança; banheiros químicos e toda estrutura que os eventos  realizados pela Prefeitura de Ibaté proporciona.
Além de segurança particular, a Guarda Civil Municipal e a Polícia  Militar também darão total suporte e apoio ao evento, proporcionando um  ambiente totalmente seguro.

A Praça de Alimentação oferecerá uma estrutura que conta com doces,  salgados, lanches, espetos, bebidas e comidas típicas de festa junina.
“Assim como nas Festividades de 129 anos de Ibaté, a Prefeitura dá total  apoio aos feirantes da nossa cidade, afinal, foram dois anos sem a  realização de grandes eventos por aqui, em virtude da pandemia, e esses  profissionais precisam de ajuda para levar o sustento para suas casas”,  destacou o prefeito José Luiz Parella.

Ele convida a população ibateense e da região para participar do evento.
“Este será o primeiro "Arraiá" que a Prefeitura organiza e tudo está  sendo preparado com muito amor e carinho paras as famílias da nossa  cidade e da região. Venham participar com a gente. Graças a DEUS, a  pandemia está acabando”, finaliza.

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Na Pirâmide, Prefeitura realiza o "I Arraiá de Ibaté" nos dias 14 e 15 de agosto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!