Lobo afia as garras e quer despachar o Manthiqueira
Marcos Escrivani
Lobo afia as garras e quer despachar o Manthiqueira

Não basta apenas a liderança do grupo 7 ou a invencibilidade de 12 jogos. A meta do momento para os jogadores do Grêmio São-carlense é ser o melhor time de todas as fases da Série B do Campeonato Paulista.

Somando-se a pontuação das duas fases anteriores, o Lobo totaliza 33 e a sua frente estão somente Grêmio Prudente e Itapirense, ambos com 35 pontos. Neste sábado, a partir das 15h, acontece a última rodada da fase e o time orientado por Marcus Vinícius torce por tropeço dos dois concorrentes. Mas, paralelamente, tem que fazer a lição de casa e bater o Manthiqueira, no estádio municipal Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. No turno inicial, o Lobo ignorou o adversário e emplacou 4 a 0.

Caso atinja a meta, a partir das quartas de final, quando começa o mata-mata na Bezinha, o Grêmio poderá fazer o segundo jogo em casa. “Por isso buscamos a colocação geral”, explicou o treinador do Lobo.

Para o importante jogo, Marcus Vinícius terá importantes desfalques. Não poderá contar o ‘cérebro’ do time, o meia Zé Vitor, além do atacante Bismarck. O meia Neto, que está na fase de transição para o campo, é dúvida. “Não sei se irá para o jogo”, afirmou o comandante.

São Carlos Agora - Qual a motivação para vencer o Manthiqueira na última rodada, sabendo que o Grêmio já está classificado? Por que?

Marcus Vinícius - Nós buscamos a primeira colocação geral da competição. Esse é um atrativo para nós, mas o simples fato desses atletas entrarem em campo e fazerem o que mais gostam, isso por si já os motiva demais.

SCA - O adversário ainda respira e precisa vencer, mas depende de um empate entre Penapolense x Paulista para se classificar. É mais perigoso ter um oponente assim?

Marcus Vinícius - Todos os jogos são difíceis. O adversário ainda busca a classificação e vai fazer o jogo da vida. Temos que continuar com nosso comportamento e fazer um bom jogo para chegar no mata-mata com autoestima elevada.

SCA No primeiro jogo, uma goleada por 4 a 0. Com as duas equipes se conhecendo, a expectativa é de outra vitória fácil?

Marcus Vinícius - Respeitamos demais a equipe do Mantiqueira. Será um jogo duro, diferente do primeiro turno. Temos uma viagem longa pela frente, um campo não tão bom. São fatores que temos que estar atentos, mas acima de tudo, colocar em prática aquilo que estamos fazendo na competição que é jogar em busca da vitória sempre.

SCA Neste jogo o Grêmio foi superior os 90 minutos. A perspectiva é que se repita a dose?

Marcus Vinícius - Cada jogo é uma história. Iremos até Guará para buscar os 3 pontos. Então é natural da nossa equipe ter um futebol para frente agressivo e com o controle do jogo. Mas somente no sábado que podemos saber o enredo que o jogo nos apresentará.

SCA - Com o time fazendo a sua 16ª partida em 16 finais de semana, como se administra as questões física, tática, técnica e psicológica?

Marcus Vinícius - Importante a semana cheia, pois conseguimos recuperar melhorar os atletas, condicionador aqueles que precisam de alguma coisa a mais. Temos as nossas conversas, vídeos e isso vai gerando hábitos que esses atletas entenderam e tudo isso tem surtido efeito nos nossos jogos em todas as questões.

SCA - Até aqui, são 12 jogos invictos. Até onde pesa essa sequência sem derrotas? Cresce a responsabilidade ou dá mais confiança para o grupo. Por que?

Marcus Vinícius - Não vejo com peso, mas uma construção conjunta que esses atletas vem fazendo, gerando amadurecimento, crescimento e confiança. Sem dúvida, quando uma equipe fica muito tempo sem perder, a expectativa do torcedor aumenta e nossa responsabilidade também, mas não para um lado de pressão.

SEXTA RODADA

Sábado, 6, às 15h

Penapolense x Paulista

Manthiqueira x Grêmio São-carlense

Grêmio Prudente x XV de Jaú

Mauá x Rio Branco

Taquaritinga x Flamengo

Inter Bebedouro x Joseense

Itapirense x Catanduva

SKA Brasil x Itararé

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 7

1. Grêmio São-carlense – 13 pontos

2. Penapolense – 5 pontos

3. Paulista – 5 pontos

4. Manthiqueira – 4 pontos

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Lobo afia as garras e quer despachar o Manthiqueira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!