Grupo Girafulô se apresenta domingo, 7, em São Carlos
Redação
Grupo Girafulô se apresenta domingo, 7, em São Carlos

Marque na agenda: neste domingo, 7, a partir das 16h, com entrada gratuita, o Grupo Girafulô estará se apresentando no Sesc São Carlos. O espetáculo promete contagiar crianças de todas as idades com muita dança, cantorias e brincadeiras.

O Grupo Girafulô apresenta o espetáculo “Girabonito” por meio de jogos, rimas, rodas e muita música, ao som de instrumentos como caixas do divino, ganzás, pandeiro, cavaco, flauta dentre outros, o grupo convida todos para conhecerem e experimentarem um pouco das brincadeiras que fazem parte das culturas populares. É um espetáculo que integra criação, contemplação, fruição e interação.

Com um repertório totalmente autoral passeiam por rios, mares, cachoeiras, avistam sacis, kaiporas, brincam de ciranda em noite de lua cheia, experimentam as frutas do cerrado mutamba, gabiroba, baru e jatobá! Descansam nos braços de um cajueiro, colherem estrelas de carambola e deixam cair fulô no chão em despedida.

Girafulô é um grupo de prática e pesquisa em danças e brincadeiras das culturas populares. Nasceu na cidade de São Carlos no ano de 2006. Desde então, realiza diversos trabalhos na cidade e região. Os espetáculos são dinâmicos, envolvem interação com o público, criação coletiva, jogos e brincadeiras, convidam para roda e a brincar de cacuriá, caroço, samba de coco, congada, ciranda e espalham versos pelos caminhos. As apresentações do grupo contam com um repertório autoral que reúne aprendizados partilhados com mestres, mestras, crianças, educadoras, educadoras. Realizamos apresentações culturais, trabalhos de formação e oficinas.

SERVIÇO

Data: domingo, 7.

Horário: 16h

Ingressos: Grátis - Retirada limitada a 1 ingresso por pessoa, com 1h de antecedência. Lugares limitados. Livre

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Grupo Girafulô se apresenta domingo, 7, em São Carlos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!