
Na manhã desta quarta-feira (30), o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotora de Justiça Dra. Julia Liers, deflagrou uma operação na cidade de Ibaté para cumprimento de mandados de busca e apreensão ligados à investigação envolvendo a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A operação contou com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Civil. Foram apreendidos celulares e documentos que podem colaborar com o avanço das investigações.
O caso segue sob sigilo no âmbito do Ministério Público. A investigação apura possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos repassados à instituição, e é mais um desdobramento da recomendação que resultou na suspensão temporária dos repasses da Prefeitura à APAE.
Até o momento, não foram divulgados nomes de investigados ou detalhes específicos sobre o conteúdo apreendido. O Ministério Público informou que novas informações serão divulgadas assim que o sigilo for levantado.
O SCA entrou em contato com o advogado da APAE de Ibaté e aguarda um pronunciamento. Assim que tivermos um posicionamento, essa publicação será atualizada.
Fonte: São Carlos Agora . Leia o artigo original: Com apoio do GAECO, MP deflagra operação relacionada à APAE em Ibaté